sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ferramentas de trabalho

Hoje senti uma pequena amostra do que é a conexão com o Universo.
Longe de um Satori ou uma Epifania no sentido completo da(s) plavra(s), percebi sim, uma leve conexão com tudo que nos cerca.
.
.
.
.
Ontem, após o treino, conversei com o B.T. e com o E.C.. Falamos de vários assuntos. Amenidades, mulheres, relacionamentos passando por questões filosóficas (que, como o Sidão sempre coloca,: ...da profundidade de um pires...).
Foi um treino particularmente pesado, como o BT bem colocou, não pelo exercício aeróbico, mas pela forma como treinamos:

Alerta total! Quase um Ju-no-Kata com espirito de Ju-Waza. Isto requereu atenção total durante os 45 minutos de treino após o Sabaki.

Cheguei em casa "só o caco", mas com uma reserva de vitalidade incrível.
Este estado persistiu, e ainda persiste, até agora, momento que coloco isto em palavras (se é que isto é possível...).

Ao arrumar meu Do-Gi percebi que meu Hakamá estava com pequeno descosturado no triângulo anterior que segura a faixa esquerda maior.
Meu primeiro impulso foi o de enrolar o Hakamá e colocá-lo de volta na mochila.
Parei e refleti um momento.
"...Deus está nos detalhes..."

Respirei fundo. Esqueci voluntariamente de tudo que estava fazendo. Ignorei minha mente racional que calcula e planeja o tempo todo.
Relaxei, respirei e me concentrei, como no treino de ontem, na árdua tarefa de costurar meu instrumento de treino (ou instrumento de trabalho sobre mim).

Durante este simples ato, meu companheiro de treinos (o Hakamá) me trouxe como um flash, ou melhor dizendo, como um presente, vários momentos bons e alguns difícies que enfrentei nestes 17 anos de Aikidô.
Pude sentir tudo o que ficou impregnado na trama de seu tecido durante esses anos de esforço.
Foi sensacional perceber o que já passamos juntos e todo o leque de possibilidades que se abre à nossa frente...
Momentos ruins virão. Com certeza. Porém momentos bons os compensarão de longe!

Neste exato instante de comunhão com o Universo, através de um simples ato de costurar com carinho e muito amor a minha ferramenta de trabalho, eu agradeço a todos os Kamis que, obedecendo ao "Great Maker" me proporcionaram este momento único...

Domô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário