quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

The Pixies

Certa feita, estava eu na Galeria do Rock comprando discos quando colei no balcão da "London Calling" (que tem um dono chato pra cacete!); para minha sorte, o chato estava ocupado com alguma outra coisa e veio me atender uma doidinha esquelética toda pintada de preto (batom, sombra, lápis no olho, esmalte, etc).
Começamos a conversar e não é que a dita cuja entendia do que falava?!?!
Falamos de várias bandas do cenário "indie" do final dos 80s e 90s. Para quem tinha cara de alienada e curtidora do Madame Satã, até que ela entendia bastante de rock britânico e vanguardistas norte-americanos! 
Foi quando ela soltou esta pérola:
" - Puta, cara! Fico doida da vida quando vejo banda fazendo acústico. Dá a impressão que acabou a grana dos caras e eles venderam todo o equipamento e depois vem com esta história de banquinho e violão... É uma merda!"

Tenho que concordar.

É insuportável ver aquele bando de artistas cheios de propostas (como diriam os publicitários de plantão) em volta de um palco ao estilo MTV fazendo sonzinho de boteco. Deprimente.

Hoje li um twitt do Estadão falando que o Pixies lançará um novo disco depois de 20 anos.

Pior que fazer "acústico" é juntar a banda quando a grana acaba e tocar um "foda-se" para os fãs quando a grana entra.
É justamente isto que o Pixies vem fazendo há 20 anos.
Desde que o mitômano-megalomaníaco do Frank Black desmontou a banda, eles se reunem quando o dinheiro está acabando só para deixar os fãs com esperanças. Depois dizem que não dá...que perderam a mão, etc.

As duas últimas passagens deles por aqui foram: uma, na pedreira abandonada abaixo de zero em Curitiba PR (?!? whatta fuking in mind tinha o empresário dos caras????) e a segunda, ano passado, no SWU que só tinha molecada rica e pseudo-engajados-eco-chatos.

Mas, de tudo isto que falei aí em cima, o que me dá mais ódio, é o fato de eu ser fã dos caras.
Eles são bons. MUITO BONS.
E eu acabo indo atrás e acompanhando o que sobrou deles.

Vamos ver se desta vez sai um disco melhor ainda que Trompe Le Monde


Abs

PS.: Por estas e por outras que o DEVO ainda é a melhor banda de todos os tempos. Sexagenários, criativos, à frente de seu tempo e fazendo coisas novas, e cada vez melhores, desde 1974. http://en.wikipedia.org/wiki/Devo

Não é mesmo, Mr. Wayne?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário