sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fifty-fifty

Ontem no Aikidô ouvi uma notícia que me deixou profundamente chateado.
O Edu "Jackie Chan" foi assaltado dentro de sua casa e acabou levando 3 tiros.
As histórias que ouvimos no dojô são um pouco desencontradas. Não conseguimos entender o que realmente aconteceu e em quais circunstâncias.
Descobri, ontem também, que sua esposa está grávida do primeiro filho. Mais um motivo para me chocar, ainda mais,  com todo o ocorrido pois me vejo na mesma situação.
De acordo com o pessoal que comentou o fato, ele chegou do treino na quarta-feira passada e supreendeu os bandidos dentro de sua casa.
O desfecho vocês já sabem.

Sou engenheiro eletrônico.
Cordato por excelência e cartesiano por formação.
Números são a base de tudo. Quando devidamente ponderados, analisados e entendidos eles nos dizem muito mais do que podemos perceber à primeira vista. Haja visto o impulso que as ciências exatas deram à nossa sociedade nos últimos 100 anos...

Bem, voltemos aos números.
Vocês sabem qual o estado Norte-americano menos violento?
.
.
.
Não?!?
.
.
.
É o Texas.
Sabem o porquê?
São dois os motivos:
1) Pena de morte.
2) Além da liberdade de porte de armas, tem o maior número de armas de fogo x habitante.

Explicando.
Danos colaterais sempre existirão, seja a Justiça (do Homem) cometendo enganos, sejam os bandidos pintando e bordando com suas vítimas.
Volto aos números: em qual dos casos morrem menos inocentes? Acho que de longe a "Justiça cometendo enganos" mata menos inocentes.
Portando sou defensor do item 1. Em absoluto.

Item 2.
Bandido com o revólver na mão: O destino da vítima está 100% nas mãos do desgraçado.
Bandido e vítima armados. 50% pra cada um.
Bandido drogado e vítima treinada em tiro e, preferencialmente, em alguma arte-marcial para manter a calma e a disciplina: A balança começa a pender para o lado da vítima...



Vocês acham que um bandidinho de bairro (ou pivete drogado = "nóia" ou algo que o valha) se arriscaria a entrar em uma residência sabendo que uma "357" estaria do outro lado da porta com o cano virado para sua cara, esperando ele entrar?

E mesmo que entrasse, roubasse e aterrorizasse, ele mataria ou mesmo atiraria em alguém sabendo que o destino dele, neste caso extremo, seria ter seu "couro frito" na cadeira elétrica, ou um "soninho profundo" na câmara de gás, ou ainda a "falta-de-ar descômoda" de um enforcamento???

Garanto que não.


Edu, rezo todos os dias pelo seu pronto restabelecimento.
O Aikidô, para manter a clama, você já pratica.
Agora só falta comprar uma 12.

Volte logo.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário