quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bass Boom Blaster

Há algum tempo atrás assisti um programa no History Channel, o UFO Hunters, onde eles estavam simulando uma aparição do UFO triangular na Carolina do Norte.
Exitem algumas suspeitas de que se trata da nova geração de aviões Stealth dos EUA pois as aparições destes UFOs em particular, sempre vêm acompanhadas de muito barulho e foguetório no céu.
Os UFOS, se é que realmente existem, são bem silenciosos e discretos, de acordo com a grande maioria dos testemunhos.

Na reportagem citada, um dos especialistas da equipe constrói um aparato bem interessante, na verdade umas das coisas mais "cool" que já vi algum doido montar! Quase do naipe dos karts a jato com gás butano! (Este também esta na minha lista das 1000 coisas que vc tem que construir antes de morrer)

O equipamento é o seguinte: Um compressor de ar rotativo à pistões enche um reservatório de ar de uns 500 litros, á uma pressão de umas 20 atmosferas. Este reservatório se conecta à uma válvula de várias polegadas de diâmetro que tem abertura instantânea (isto é crucial para o efeito final) comandada à distância. A saída desta válvula é conectada hermeticamente a uma super corneta de 10 metros de comprimento com uma bocarra de 4 metros por 4 metros (16 m2 de área!).
Toda a parafernália é então colocada no suposto local do avistamento e apontada para a casa das testemunhas.
No momento que o insano membro do time do UFO Hunters aperta a botoeira para disparar a válvula, praticamente todo o ar do reservatório escapa instantaneamente por aquela enorme corneta provocando um "BOOOOOMMMMM" tão grande que quebra as janelas da casa das testemunhas e ainda arrebenta a corneta espalhando estilhaços de madeira pra todo lado.
FOI DEMAIS!!! Ninguém esperava que o efeito fosse tão "realista"!

Por que comento isto aqui hoje?
Bem, ontem lá pelas 13h00 meu vizinho da frente começou o seu ritual diário de vagabundo-sustentado pela mãe-casado-com uma filha de 2 anos: Chegam seus amigos de balada, todos carecas na faixa dos 30 e com boné na cabeça, estacionam sobre a calçada e ficam até as 22h00 (no mínimo) acelerando seus carros e com os porta-malas abertos ouvindo lixo musical (cornetinha do funk é o mais suave dos lixos...) com o volume no máximo.
Ontem foi a gota d´água.
Decidi passar a minha supercorneta de ar-comprimido para o topo da lista das 1000 coisas que tenho que constriuir antes de morrer.

Não sei se serei preso ou se alguém se machucará com as vidraças quebradas, mas que valerá a pena ver o primeiro disparo, isso valerá!

Postarei as fotos na medida que inciar a construção.



PS.: Pretendo fazer algo mais modesto para poder desmontar e guardar...nunca se sabe quando será necessário acabar com alguma festa noturna pela vizinhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário