sábado, 20 de novembro de 2010

Homens - manual de instruções

Parabéns!
Você acabou de casar e adquiriu mais um produto ACME Inc.
Leia com atenção até o final antes de ligar o produto.

Apresentação:
O produto adquirido pode variar em função da região onde foi produzido e comercializado. Atente para a data de validade do produto e para as especificações técnicas.

Da validade.
Sete anos com o pique total, sendo que nos primeiros 2 anos pode ser que funcione melhor no modo split, ou seja, com a sua tomada e com outras, pois devido à sua adaptabilidade e resiliência, pode ser que ele (o produto) necessite fazer alguns testes antes de aceitar definitivamente a nova tomada usuária.

Após este período o produto tende a se estabilizar se já tiver mais de 32 anos de fabricação, em média. Normalmente já testou tudo quanto foi tomada que apareceu pela frente e está mais seletivo, portanto se o produto se estabilizar com a sua rede de dsitribuição (e por consequencia com a sua tomada) é hora de instalar o no-brake e fazer a instalação definitiva. Sinta-se lisonjeada.

Lembre-se: o fabricante garante que as enzimas produzidas no cérebro estejam ativas por 7 anos em média, período este necessário para que a prole seja fabricada, alimentada, cuidada e crescida o suficiente para se virar sozinha, portanto se quiser continuar com o seu produto à plena carga e com ótimo funcionamento, inove!

Lingeries e muita imaginação são sempre bem-vindas. Mais uma coisa: o produto está sempre pronto para ser conectado à tomada, não necessitando de aquecimento ou "clima" para tal. Conectou, funcionou! Simples assim.

EM NENHUMA PARTE DESTE MANUAL ESTÁ ESCRITO QUE O PRODUTO TEM QUE TOMAR A INICIATIVA!

Se você o adquiriu, é porque queria usá-lo, portanto use!
E, dentro dos limites da especificação e conforme o modelo, abusos são tolerados de forma bastante complacente e geralmente rendem gratas surpresas.

Especificações técnicas:
Na média, estatisticamente falando, o tamanho do plugue varia em função da cor do produto.
Quanto mais escuro, maior a conexão. Exceção aos produtos norte-europeus que, embora possam vir em grandes embalagens, tendem a ser mais comportados e silenciosos geralmente não proporcionando grande surpresas.
Lembrando que as tomadas têm em média 110mm (11 cm), o que passar disto fica de fora da conexão.
O motivo destas discrepâncias são função direta da posição geográfica de onde o protótipo foi fabricado. Por exemplo, na África, onde o clima é quente e úmido, a proliferação de bactérias e fungos pode atrapalhar a qualidade dos contatos das tomadas disponíveis, potanto Ele, o Projetista Supremo, resolveu produzir tomadas mais profundas (em média 16cm) para deixar os agentes infeciosos de fora, portanto os produtos daquela região têm tomadas maiores para poder alcançar seus objetivos.
Já na Ásia, onde o clima é frio e seco, os dispositivos podem ficar mais expostos ao meio ambiente, logo, tomadas e plugues para o produto são mais curtas e menores.
Na medida do possível, procure produtos compatíveis com a sua região.
Em geral, os produtos feitos na Itália ou descendentes diretos, tendem a ter sua performance excedida facilmente em relação às suas expectativas.
Os produtos franceses estão em alta-estima entre as usuárias mas é por conta do marketing agressivo das subsidiárias da França.
Devido à grande mistura de material genético, os produtos Made in Brazil, são os melhores e mais adaptados à vasta gama de usuárias, melhor ainda se tiverem alguns componentes italianos.

No dia-a-dia:
1) Seu produto não é multi-task. Ele executa (com perfeição) uma tarefa de cada vez. Por exemplo, se estiver dirigindo, ele o fará com maestria por 12 horas consecutivas, se necessário, mas fique de boca calada ao seu lado. Se quiser conversar ou fazer uma DR, mande-o estacionar, senão a CPU pode priorizar as tarefas e, das duas uma: acidente ou o que você falar entrará por um ouvido e sáirá pelo outro.
2) Seu produto é um resolvedor de problemas. Se quiser uma opinião sobre algo, chame uma amiga. Se a cor não combina, o produto será curto, grosso, direto e assertivo: Marrom é horrível com azul. Ponto.
3) Fale exatamente o que quer. O produto é péssimo com parábolas e sujeitos elípticos. Construa frases com a seguinte estrutura: Sujeito, verbo, predicado. O que vier a mais será ignorado pela CPU do produto, passando para a área de memória volátil (RAM) e, ao ser reinicializado apagará todo o seu conteúdo. Por isso ele não se lembra de datas, primeiro beijo, primeira conexão, e fatos relacionados à emoções que, conforme está fixa e indelevelmente programado em seu sistema operacional, são supérfluas.
4) Quando seu produto disser algo, seja lá o que for, ele está dizendo exatamente o que saiu de sua boca. Da mesma maneira que ele não entende parábolas, ele não é capaz de formulá-las. Se ele disser que o vestido não ficou bem, é porque algo em seu firmware avaliou todas as possibilidades e concluiu que você está ridícula. Não que esteja gorda ou feia. Se você estiver gorda ou feia, ele falará, desde que formulada a pergunta de forma clara e direta: Estou gorda? Sim, está. Pronto. É assim que a estrutura do SO funciona.
5) Seu produto funcionará muito bem com alimentos hipercalóricos e grandes quantidades de gordura animal. O consumo de vegetais são resquícios de má influência da usuária do pai de seu produto (sua sogra). Cerveja e destilados são os combustíveis naturais que permitem uma maior longevidade do seu relacinamento com o produto, portanto, seja complacente quando ele ingerí-los em excesso. Cuide bem de sua máquina.
6) Produtos defeituosos tendem a ser vegetarianos e cultuadores da boa forma do abdomên. Desconfie de produtos que não comem carne vermelha e passam boa parte do tempo fazendo abdominais ou esteira. Alguns produtos com defeito no SO também têm tendência a gostar de running (correr nas horas vagas ao invés de querer conectar uma tomada).
7) Essas máquinas foram feitas originalmente para se reproduzir, caçar e descansar. Só isso. Portanto após um longo dia de caça (ou trabalhando duramente num escritório para garantir o sustento da prole) eles só querem um momento de descanso em frente ao fogo (TV no Jornal ou Canal de Esportes) antes de fabricar descendentes. Jamais atrapalhe o processamento da CPU durante estas atividades com falatórios sem fim. Vocês, usuárias, só estão gastando energia que poderia ser utilizada de forma mais racional, promovendo melhores conexões da sua tomada com o plugue do produto.

Tudo, absolutamente tudo, que você precisava saber sobre o produto que acabou de adquirir está detalhado nas linhas acima.
Se tiver alguma dúvida sobre o funcionamento correto do produto aí vai o guia rápido de conexão:

a) Alimente-o.
b) Não fale com ele, a não ser que seja estritamente necessário.
c) Conecte-o o maior número de vezes que conseguir.
d) Sejá lá o que for que ele fizer e te magoar, tenha certeza de que ele não quiz fazer isto, do fundo de seu coração.
e) A CPU dele tem autonomia para 15 minutos de stand-by (ouvindo e fingindo que está prestando atenção no que você fala), após este período ele entra no modo save-energy e ele pára completamente de interagir, portanto seja rápida na introdução, desenvolvimento e desfecho do texto da DR, sob pena de ficar falando sozinha enquanto a máquina dormita.


Equipe de engenharia da ACME Inc.


DR: Discussão de Relacionamento
CPU: Unidade Central de Processamento
SO: Sistema Operacional
Firmware: lógica de programa feito diretamente no hardware.
Save-energy: modo onde os circuitos principais são desligados para economizar energia.
RAM: Memória de Acesso Randômico (desligou a energia, os dados já eram...)
Muti-task: Multi-tarefas. Várias atividades executadas ao mesmo tempo.
No-break: Dispositivo que garante o suprimento de energia independente da rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário