quinta-feira, 8 de julho de 2010

Já não gostava do cara, agora...

Em 1989, ouvindo uma reportagem na 97FM, a rádio-rock do ABC (que saudade...), ouvi o Mr. Bono Vox falando à um reporter free-lancer correspondente em Londres sobre a possibilidade do U2 vir ao Brasil.
Ele falou com todas as letras:
- Sorry Mr, but we don´t play and have no plans to paly in a country of "the third world"!

(Soou como o Lulu Santos cuspindo na câmera do Chacrinha, ao vivo, e falando que odiava paulistas...ainda bem que nunca mais ouvimos falar dele por aqui!).

Veja só como o mundo dá voltas e os espertos de plantão sempre estão atrás da grana.
O tempo passou, ele virou ativista político, depois defensor de causas ecológicas e agora anda atacando de filantropo social.
Tudo em nome dos shows milionários em países de terceiro mundo e da venda de discos para os "rockeiros engajados de plantão".

A gota d`água foi o anúncio do Sr Bono, nesta semana, dizendo que ele irá doar um boné (vale o trocadilho: mistura de Bono + Mané) para que seja leiloado no Brasil e, a renda resultante da façanha filantrópica, será convertida para a educação de crianças de baixa renda em SP.

Em que mundo vive essa gente?

Abraços.

PS.: Depois daquele dia, o da entrevista, nunca mais ouvi U2, e troco de estação sempre que algum locutor "metido a engajado" coloca pra tocar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário