segunda-feira, 12 de julho de 2010

1/2 ambiente, baleias e amigos

Hoje recebi mais uma sobre o 1/2-ambiente.
Como acordei indignado pela vitória magra, sofrida e ridícula de somente 1 x 0 da Espanha sobre os pão-duros-inveterados da Europa (que são econômicos até para chorar a perda do título), já mandei a "pérola" abaixo para o meu amigo (de longa data e um dos filósofos mantenedores da BOSCH):


Grande Wilson!


Sempre que recebo e-mail ou leio algum artigo na média impressa sobre o 1/2-ambiente, me lembro de uma parede pixada atrás do estacionamento da Wapsa.
Lembra-se daquele portão do estacionamento que dava para a rua de trás da empresa?
A gente saía por ele e virava à esquerda para a marginal ou para a direita para ir pelo bairro, paralelo com a João Dias.
Virando á direita, no primeiro muro após a Wapsa tinha uma pixação "coloridinha e bonitinha" do Greenpeace com o clássico "Salvem as Baleias".



Logo abaixo estava "nervosamente escrito" de grafite preto, o seguinte:



"- Você conhece alguma baleia?
- Alguma baleia já te emprestou dinheiro?
- Algum parente seu é baleia?


......então, FODAM-SE as Baleias!"





O único movimento ambientalista que paro o que estou fazendo pra ver o que se passa é quando o pessoal do Sea Shepherd, que não têm meias-plavras e abordagens diplomáticas, entra na parada.
O negócio dos caras é mandar bomba de efeito moral (e fedorentas), enroscar corda nos hélices dos navios baleeiros japas e provocar baixas materiais de verdade na galera.


Não pelas baleias (elas que se f.) mas pelo espetáculo pirotécnico associado!





Para saber mais, veja em http://seashepherd.org.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário