domingo, 6 de dezembro de 2009

Companheiro de armas

Ontem foi o exame de Nidan do meu amigo E.B..
Graças à uma contusão, ocasionada por uma distração minha, não pude comparecer ao evento.
Tive que ficar de molho em casa torcendo para o meu amigo, embora tenha certeza da coroação dos seus esforços com mais este degrau vencido, gostaria muito de ter participado.
Quem está do lado de lá, sendo examinado, recebe uma força extra muito grande quando os companheiros de treino estão juntos nestes momentos.
Seja para incentivar durante o exame, ou para consolar depois do teste, o que vale é a intenção do coração daqueles que torcem pelo nosso êxito e que sentimos emanando de todos os que nos acompanharam durante a árdua etapa de preparação.
Não é possível explicar em palavras este tipo de energia que nos alimenta nestes momentos.
Está ligada diretamente ao centro emocional e, nossa máquina humana, não consegue exprimir isto traduzindo em vibrações para os outros centros (o motor e o intelectual).
Só quem passa por isto pode saber, com certeza, do que estou falando.

Mais tarde saberei o resultado e, sabendo da seriedade e dedicação que o E. coloca em tudo o que faz, tenho certeza que seus esforços foram recompensados com louvor.

Ao E.:
- Me aguarde. Assim que voltar à ativa, vou te dar muito trabalho...

Aos meus companheiros de treinos:
- Estarei sempre pronto à ajudá-los!

À todos:
- Pratiquem e trabalhem. Todo esforço despendido sobre si é válido para encurtar a jornada!

Um comentário:

  1. Foi um belo exame. Ele teve um uke muito bom, que logo (Fevereiro) fará exame também. Mais alguns treinos sendo exclusivamente ukes...

    ResponderExcluir